A+ A-

Pará de Minas e Região


Pará de Minas e Região - 19/04/2017    Comentar   Facebook
Fechar

Comentar

Reajuste tarifário da Turi vai entrar em vigor nesta quinta

Capa

Ao ver o reajuste de R$0,57 negado pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Trânsito a Turi bem que tentou pressionar uma renegociação para elevar o preço das passagens do transporte público, mas o esforço foi em vão. 

Durante uma reunião com representantes do poder público, a empresa assinou o Termo Aditivo para que o novo preço da tarifa entre em vigor ainda nesta semana. 

A direção da Turi ainda não se manifestou sobre o assunto, mas ao assinar o documento, concordou com o reajuste de 20 centavos, e inclusive afixou avisos dentro dos ônibus a respeito do aumento. 

Nos cartazes a informação é de que o novo valor da passagem, R$3,20, será cobrado a partir das 0h de amanhã, 20 de abril, e pede ainda que os passageiros facilitem o troco. 

Em nome da Prefeitura o procurador jurídico Júlio César Oliveira falou sobre o reajuste autorizado e explicou que a concessionária tem se mostrado mais aberta ao diálogo e que deve apresentar melhora na prestação do serviço. Apesar desta sinalização de melhora, as críticas quanto aos horários, itinerários e qualidade dos ônibus continuam movimentando as redes sociais. Muitas pessoas apontam que seria o momento da Turi deixar Pará de Minas, já que o contrato com a prefeitura já está chegando ao fim. 

Há também quem defenda a abertura pra que mais empresas de transporte explorem o serviço na cidade, a fim de promover a concorrência e a consequente melhora no atendimento à população. Sobre isso o procurador não deu muitos detalhes, mas adiantou que já está trabalhando no edital de licitação do Transporte Coletivo que será aberta ainda neste ano, e que deve apresentar novidades.A expectativa é que a Prefeitura de Pará de Minas publique o edital para contratação do serviço de transporte coletivo em junho próximo.