A+ A-

Pará de Minas e Região


Pará de Minas e Região - 19/04/2017    Comentar   Facebook
Fechar

Comentar

Filosofia na Praça: é a experimentação do Colégio Berlaar com as novas gerações

Capa

Alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria participaram de uma aula diferente nesta segunda-feira. 

Mais de 30 estudantes foram até à praça Torquato de Almeida, no centro da cidade, para executar o projeto “Filosofia na Praça”. 

Eles foram acompanhados pela professora de Filosofia, Kátia Neri, uma das criadoras do projeto. O objetivo é promover um debate entre alunos e população sobre pensamentos de renomados filósofos. 

Foram debatidos pensamentos de sofistas, Pitágoras, Demócrito, Sócrates, entre outros pensadores. 

Segundo a professora Kátia, a atividade foi muito produtiva e os alunos atingiram os objetivos propostos em sala de aula. Sobre o que levou a escolha de debater a filosofia na praça, Kátia explicou.Entre os pensamentos debatidos estão “Quase nunca me fixo nos primeiros pensamentos que vêm a mente.”, dos sofistas; “As vezes penso seja cobre e vidro, o que julgo ser ouro e diamante.”, de Demócrito; e “Os únicos princípios que eu aceito e necessito na física são os da geometria e da matemática pura. 

Esses princípios explicam todos os fenômenos naturais e nos permitem fazer demonstrações bastante acertadas a respeito delas.”, de Pitágoras.