A+ A-

Atualidade


Atualidade - 25/10/2014    Comentar   Facebook
Fechar

Comentar

Cinema: A história nunca contada do conde da Transilvânia

Capa

Depois de mais de 12 filmes sobre Drácula desde a década de 1930, a nova versão do clássico, “Drácula - A História Nunca Contada”, estreia hoje. Com direção do novato Gary Shore e produção de Michael de Luca (“Capitão Philips” e “A Rede Social”), a aventura épica se passa na Transilvânia e narra a história do príncipe Vlad Tepes até se tornar o famoso Conde Drácula.

Lá, os habitantes sempre foram inimigos dos turcos, contra quem travaram batalhas terríveis. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes – protagonizado por Luke Evans (de “O Hobbit: a Desolação do Smaug”, “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” e “Os Três Mosqueteiros”) –, que aprendeu com os rivais a arte de lutar. Vlad acaba ganhando fama por sua ferocidade nas batalhas e também por machucar bastante os derrotados.

De volta à Transilvânia, ele é nomeado príncipe e governa em paz por uma década, até que o rei Mehmed (Dominic Cooper) exige que mais cem crianças sejam entregues aos turcos. Vlad não aceita e, assim, começa uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas que vive pela região, chamado Calígula (Charles Dance). Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.

Dentre as diversas produções que exploram a criação do romancista irlandês Bram Stoker, “Drácula - A História Nunca Contada” se volta mais para as cenas de ação hollywoodianas do que propriamente para o terror do vampiro que domina a Transilvânia e habita o imaginário das pessoas desde seu surgimento e em clássicos da telona, como “Nosferatu”, de Friedrich Wilhelm Murnau, lançado em 1922.

Outras estreias

“Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso”. Baseado no livro homônimo de Judith Viorst (1972), o longa traz as aventuras do menino Alexandre (Ed Oxenbould), de apenas 11 anos, que vive o pior dia de sua vida. “O Apocalipse”. Nicolas Cage vive um piloto de avião que tem um encontro inusitado com sua filha. Durante a viagem, algo repentino acontece em todo o planeta: milhões de pessoas simplesmente desaparecem, sem deixar vestígios. “Um Belo Domingo”. O longa francês traz Baptiste, um professor solitário que, após oferecer uma carona a um aluno esquecido pelo pai, inicia um laço familiar com o garoto e sua mãe.

o tempo

VÍDEO

Clique no play para assistir